O encara o Cruz Azul, do México, em partida válido pelo Derby das Américas, da Copa Intercontinental. Após superar o nervosismo dos primeiros minutos, o Flamengo abriu o placar com De Arrascaeta. O vencedor enfrentará o Pyramids, do Egito.
Aos 14 minutos do primeiro tempo, o uruguaio aproveitou erro de Piovi, driblou o zagueiro adversário e inaugurou o marcador. O jogo, entretanto, segue disputado e com o time mexicano indo para cima.
Para a partida, o técnico conta com time completo e, ainda, um retorno importante: Léo Ortiz. O zagueiro volta após desfalcar a equipe por lesão. O atacante Pedro está no banco de reservas, mas não está apto para a partida.
Leia também
Primeiro tempo
Os primeiros cinco minutos de jogo foram marcados pelo toque de bola das duas equipes. Sem grandes chances, os clubes se estudavam. O Cruz Azul teve mais a posse de bola, mas sem assustar o Flamengo.
A primeira chance da partida, inclusive, foi do time mexicano. Após boa trama ofensiva, Rotondi recebeu de Carlos Rodríguez dentro da área e chutou forte para o gol. Entretanto, a bola saiu em linha de fundo.
A resposta do Flamengo foi fatal! Arrascaeta, aos 14, abriu o placar. Piovi tentou sair jogando, mas errou o passe e a bola ficou nos pés do uruguaio. Ele driblou o goleiro Gudiño e finalizou para o gol, 1 x 0.
Rotondi se mostrava o jogador mais perigoso do Cruz Azul. O atacante arriscou chute de fora da área, aos 18 minutos, mas novamente errou o alvo. Dessa vez, entretanto, o arremate passou perto.
Bruno Henrique tentou aumentar a vantagem do Flamengo na jogada seguinte. O camisa 27 recebeu em velocidade e invadiu a área pela direita. Ele cortou para o meio, mas foi travado na hora do chute e a bola saiu em escanteio.
Perdendo por 1 x 0, o Cruz Azul partiu para cima do Flamengo e deixou o jogo perigoso para o Rubro-Negro. Apesar de não ter chances claras para empatar, o time do México pressionava, contava com mais posse de bola e incomodava os brasileiros.
O Cruz Azul chegou ao empate aos 42 minutos. Rotoni recebeu na área e cruzou para o meio. Gabriel Fernández subiu mais que a zaga e cabeceou para o fundo das redes. Entretanto, o lance foi anulado por impedimento no início da jogada.

4 imagens



Fechar modal.

![Com Arrascaeta, Flamengo abre o placar contra o Cruz Azul; acompanhe - imagem 1 Com Arrascaeta, Flamengo abre o placar contra o Cruz Azul; acompanhe - imagem 1]()
1 de 4 Gilvan de Souza/Flamengo
![Com Arrascaeta, Flamengo abre o placar contra o Cruz Azul; acompanhe - imagem 2 Com Arrascaeta, Flamengo abre o placar contra o Cruz Azul; acompanhe - imagem 2]()
2 de 4 Reprodução/ Transmissão
![Com Arrascaeta, Flamengo abre o placar contra o Cruz Azul; acompanhe - imagem 3 Com Arrascaeta, Flamengo abre o placar contra o Cruz Azul; acompanhe - imagem 3]()
3 de 4 Gilvan de Souza/Flamengo
![Arrascaeta abriu o placar contra o Cruz Azul Arrascaeta abriu o placar contra o Cruz Azul]()
4 de 4 Arrascaeta abriu o placar contra o Cruz Azul Reprodução/Transmissão/CazéTV
Matéria em atualização…