Com 270 mil funcionários, IBM prepara demissões em escala global
Até o fim de 2024, a IBM contava com cerca de 270 mil funcionários espalhados em mais de 170 países nos quais a empresa está presente
A multinacional norte-americana , gigante do setor de tecnologia nos , está preparando uma nova rodada de demissões para este último trimestre de 2025.
O anúncio dos cortes foi feito pela própria companhia, nessa terça-feira (4/11), sem a apresentação de maiores detalhes. A IBM informou apenas que as devem impactar milhares de funcionários em escala global.
“Nós revisamos nossa força de trabalho rotineiramente e, às vezes, rebalanceamos de acordo com as necessidades da empresa”, afirmou a companhia em comunicado.
“No quarto trimestre, estamos executando uma ação que impactará um percentual de um dígito baixo da nossa força de trabalho global”, completou a IBM.
Até o fim de 2024, a IBM contava com cerca de 270 mil funcionários espalhados em mais de 170 países nos quais a empresa está presente.
Leia também
Inteligência artificial
Segundo o presidente-executivo da IBM, Arvind Krishna, um dos objetivos da companhia é direcionar o foco dos negócios para o segmento de software, aproveitando a demanda por iniciativas ligadas à .
Em setembro, a IBM registrou uma desaceleração no setor de software em nuvem, o que preocupou os investidores.
O que faz a IBM
A IBM (International Business Machines Corp.) é uma empresa norte-americana de tecnologia da informação (TI) que oferece uma série de produtos e serviços, entre os quais hardware, software, consultoria de negócios, serviços de infraestrutura de TI e IA.
Hoje, a companhia é líder de mercado em áreas como computação quântica e IA e tem grandes corporações e governos em seu portfólio de clientes.
Por: Metrópoles





