• Terça-feira, 9 de setembro de 2025

Colheita da 2ª safra de milho atinge 96% da área no PR, diz Deral

Em relação ao plantio da safra de verão 2025/26, o Deral mostra que produtores aproveitaram a umidade recente do solo para iniciar a semeadura.

Em relação ao plantio da safra de verão 2025/26, o Deral mostra que produtores aproveitaram a umidade recente do solo para iniciar a semeadura. São Paulo, 9 – A colheita de milho segunda safra 2024/25 no Paraná alcançava na segunda-feira, 8 de setembro, 96% da área cultivada, segundo o Departamento de Economia Rural (Deral), da Secretaria de Agricultura do Estado (Seab). “No geral, a produtividade ficou dentro ou acima das expectativas iniciais”, informou o Deral, que destacou irregularidade em algumas lavouras, em decorrência das geadas, do plantio tardio e da irregularidade climática. As lavouras ainda a colher estão em maturação – 44% em boas condições, 33% em condição média e 23%, ruim. Em relação ao plantio da safra de verão 2025/26, o Deral mostra que produtores aproveitaram a umidade recente do solo para iniciar a semeadura. “Em alguns núcleos, uma área considerável já está implantada, e em outros o plantio segue à espera de chuvas mais consistentes”, disse. Do milho, 24% da área prevista foi semeada.
  • Clique aqui para seguir o canal do CompreRural no Whatsapp
  • Crise mundial na produção de cacau abre novas possibilidades ao Brasil
    Crise mundial na produção de cacau abre novas possibilidades ao Brasil
    Sobre a colheita da safra de trigo 2025, o Deral aponta que o cereal foi retirado de 12% da área semeada e que 83% das lavouras têm condição boa, 12% média e 5% ruim. window._taboola = window._taboola || []; _taboola.push({mode:'thumbnails-mid', container:'taboola-mid-article-thumbnails', placement:'Mid Article Thumbnails', target_type: 'mix'});“O trigo apresenta grande diversidade de estágios, entre frutificação, maturação e início de colheita”, relatou o Deral.
    Por: Redação

    Artigos Relacionados: