A ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) determinou que os clientes da operadora Golden Cross terão até 11 de maio para migrar para outro plano de saúde.
A medida, chamada de portabilidade especial, foi adotada por causa de problemas financeiros e administrativos da empresa, que colocam em risco a continuidade do atendimento aos beneficiários.
Segundo a ANS, a decisão foi motivada por “graves anormalidades administrativas e econômico-financeiras” da Golden Cross, que não conseguiu regularizar sua situação.
A operadora, no entanto, afirma que segue operando normalmente e que seus clientes continuam recebendo atendimento. Em nota enviada ao jornal Folha de S. Paulo, a empresa disse ter sido “surpreendida” pela decisão da agência e informou que estuda medidas judiciais para tentar reverter a situação.
Os clientes da Golden Cross que desejam migrar para outra operadora devem seguir os seguintes passos:
Na portabilidade especial de carências os beneficiários podem escolher qualquer plano em comercialização, independente do seu preço, em qualquer outra operadora.
Os beneficiários que tiverem dúvidas ou enfrentarem dificuldades podem entrar em contato com a ANS pelos seguintes canais:





