A anunciou nesta sexta-feira (14/11), a assinatura de contrato com a Genius Sports, que será responsável pela implementação do impedimento semiautomático. O comunicado ainda informou que a ferramenta estará disponível nas partidas do da Série A e da nas temporadas de 2026 e 2027.
Leia também
“Estamos dando mais um passo decisivo no processo de modernização do futebol brasileiro. A chegada do impedimento semiautomático não é apenas uma inovação tecnológica, mas uma medida concreta para aumentar a precisão, a transparência e a credibilidade das decisões de arbitragem”, iniciou .
“É um movimento alinhado ao que há de mais avançado no futebol mundial, e a CBF seguirá trabalhando para garantir que nossas competições sejam referência em qualidade e justiça”, finalizou o presidente da CBF.

3 imagens


Fechar modal.

![]()
1 de 3 Divulgação / CBF
![]()
2 de 3 Divulgação / CBF
![]()
3 de 3 Divulgação / CBF
Com isso, a empresa tem até o dia 10 de janeiro de 2026 para emitir o certificado sobre a tecnologia para todos os 27 estádios dos clubes que disputarão a primeira divisão do Brasileirão.
Além disso, a Genius Sports será responsável por toda a instalação da infraestrutura, que entre vários equipamentos, contará com 24 câmeras. O sistema implementado também será integrado ao VAR.