Causa da morte de Nana Caymmi é revelada
Um dos grandes nomes da música brasileira, Nana Caymmi morreu nesta quinta-feira (1º/5), aos 84 anos
A causa da morte de , aos 84 anos, foi disfunção de múltiplos órgãos. A informação foi confirmada ao GShow pela Casa de Saúde São José, onde a cantora estava internada.
“A Casa de Saúde São José confirma o falecimento da cantora Nana Caymmi no início da noite, às 19h10, desta quinta-feira, 1 de maio de 2025, aos 84 anos. A paciente estava internada na unidade desde julho de 2024 e faleceu em decorrência da disfunção de múltiplos órgãos. A instituição se solidariza com os parentes, amigos, e fãs da grande artista brasileira”, diz a nota.
Nana morreu aos 84 anos, no Rio de Janeiro. Ela estava internada na clínica São José, em Botafogo, desde agosto do ano passado, para tratar arritmia cardíaca.
A artista passou seu aniversário de 84 anos, nesta terça-feira (29/5), em estado delicado de saúde. Ela sofreu uma , conforme informou o músico Danilo Caymmi, irmão da artista.
Nana foi uma das vozes mais marcantes da música brasileira. Filha do compositor Dorival Caymmi e da cantora Stella Maris, iniciou sua carreira em 1960, ao gravar Acalanto, canção composta por seu pai em sua homenagem. Ao longo de sua trajetória, destacou-se por interpretações sofisticadas e emotivas, consolidando-se como uma das grandes intérpretes da MPB.
Por: Metrópoles