Segundo o boletim de ocorrência, o casal, que é de Araraquara, também no interior de São Paulo, costumava passar os finais de semana na chácara, que fica na área rural.
Moradores de chácaras vizinhas relataram à polícia que, por volta das 7h, viram que o veículo do casal estava estacionado ao lado da casa, mas não chegaram a vê-los durante o dia.
Ao anoitecer eles perceberam que as luzes da casa não haviam sido acesas, como de costume, e decidiram entrar na chácara, que estava com o portão destrancado.
Ao se aproximarem do carro, uma Fiat Toro, viram que o corpo do empresário estava caído no interior do carro e chamaram a Polícia Militar. Rosana foi encontrada pelos policiais morta na caçamba da caminhonete.
A mulher estava com um ferimento de bala no lado esquerdo do peito. O marido tinha dois tiros na região do peito e estava com as mãos amarradas.
Ainda segundo a ocorrência, a carteira e os celulares das vítimas não foram encontrados. Uma sobrinha de Rosana relatou aos policiais que desde sábado tentava falar com a tia, mas a ligação não completava.
O caso foi registrado como duplo homicídio e segue em investigação pelo Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), de Piracicaba.
A delegada Juliana Ricci, responsável pelo caso, disse que deve convocar uma entrevista coletiva quando tiver mais detalhes da investigação.
Segundo investigadores do Deic, o caso segue em sigilo e nenhuma linha de investigação foi descartada até o momento.
O casal era bastante conhecido em Araraquara, já que a mulher tinha uma escola infantil e ele um comércio de autopeças. Eles estavam juntos havia cerca de 20 anos e não tinham filhos.
"O que eu sei é o que a polícia passou para a gente. Eles estão investigando, foi um homicídio. Ele era uma pessoa extremamente cuidadosa, muito quieta e não contava nada das coisas dele para ninguém", disse Antônio Fernando Ometto Pavan, irmão de José Eduardo.
O sepultamento está previsto para a tarde desta terça-feira (8), no Cemitério São Bento, em Araraquara,
Em nota, a Prefeitura de Araraquara lamentou a morte dos empresários. "Recebemos com profunda tristeza a notícia do falecimento de Rosana Ferrari, proprietária e diretora da Escola Educandário da Criança. Rosana dedicou sua vida à educação com amor, comprometimento e uma visão que transformou gerações. Seu legado como educadora, gestora e ser humano permanecerá vivo na memória de todos que tiveram o privilégio de aprender com ela -alunos, famílias, colegas e toda a comunidade escolar", diz o comunicado.
Via comunicado, a prefeitura disse se solidarizar "com os familiares, amigos e toda a equipe do Educandário da Criança. Que a força do seu exemplo continue inspirando o caminho de todos que acreditam na educação como instrumento de transformação".