• Sábado, 21 de junho de 2025

Cargill compra planta de esmagamento de soja na BA após 27 anos de arrendamento

Segundo a empresa, a planta emprega 250 pessoas e produz farelo de soja, casca peletizada, óleo degomado e óleo refinado sob a marca Liza.

Segundo a empresa, a planta emprega 250 pessoas e produz farelo de soja, casca peletizada, óleo degomado e óleo refinado sob a marca Liza. São Paulo, 20 – A Cargill anunciou a aquisição da unidade de esmagamento de soja, refinaria e envase de óleo em Barreiras, na Bahia, encerrando um contrato de arrendamento que durava desde 1998. Segundo a empresa, a planta emprega 250 pessoas e produz farelo de soja, casca peletizada, óleo degomado e óleo refinado sob a marca Liza. “Estamos muito felizes com a aquisição da planta de Barreiras”, afirma o presidente da Cargill no Brasil e do Negócio Agrícola na América Latina, Paulo Sousa, em nota. “A iniciativa está alinhada à nossa estratégia de crescimento e fortalece nossa operação na região, permitindo que possamos seguir investindo para atender tanto aos nossos clientes no mercado doméstico, como aqueles do mercado global de farelo de soja”, completa o executivo.
  • Clique aqui para seguir o canal do CompreRural no Whatsapp
  • A aquisição ocorre no ano em que a Cargill comemora 60 anos de atuação no Brasil. window._taboola = window._taboola || []; _taboola.push({mode:'thumbnails-mid', container:'taboola-mid-article-thumbnails', placement:'Mid Article Thumbnails', target_type: 'mix'});A empresa informou que nos últimos cinco anos investiu R$ 8,1 bilhões no País, onde mantém 29 fábricas, 75 armazéns, sete terminais portuários, dois centros de inovação e outros ativos logísticos e industriais.
    Por: Redação

    Artigos Relacionados: