Os irmãos Caetano Veloso e Maria Bethânia venceram o Grammy de melhor álbum de música global com o registro “Caetano e Bethânia Ao Vivo”. A premiação foi realizada neste domingo (1º.fev.2026), durante a première da 68ª edição do Grammy, na Crypto.com Arena em Los Angeles. O álbum documenta a turnê que os artistas realizaram entre 2024 e 2025.
A vitória foi anunciada antes da cerimônia principal, que começou às 22h. Na categoria de melhor álbum de música global, a dupla brasileira superou concorrentes como o nigeriano Burna Boy, o senegalês Youssou N’Dour, o indiano Siddhant Bhatia e o grupo multinacional Shakti.
Este é o 1º gramofone dourado de Maria Bethânia, que recebeu sua 1ª indicação ao prêmio. Para Caetano Veloso, trata-se do 3º Grammy, após vitórias em 2000 com o disco “Livro” e em 2001 pela produção do álbum “João Voz e Violão”, de João Gilberto. Caetano acumula 3 prêmios em 5 indicações ao longo de sua carreira.
Os artistas não compareceram pessoalmente à cerimônia para receber o troféu. A edição deste ano contou com nomes de peso entre os principais concorrentes, como o porto-riquenho Bad Bunny, a cantora Lady Gaga e o rapper Kendrick Lamar.





