O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) absolveu nesta 5ª feira (13.nov.2025) o atacante Bruno Henrique, do Flamengo. O jogador era acusado de ter forçado um cartão amarelo para beneficiar apostadores e corria risco de ser suspenso do futebol. Em vez disso, a decisão do tribunal foi de punir o atleta com multa de R$ 100 mil. Assim, ele segue liberado para atuar normalmente pelo clube.
O julgamento durou pouco mais de 2 horas e terminou com 6 votos a favor da aplicação da multa, contra 3 que defendiam a suspensão do atleta. O valor representa o máximo previsto pelo código do STJD para esse tipo de infração.
Bruno Henrique foi acusado de forçar um cartão amarelo na partida contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro de 2023, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. A denúncia apontava que a ação teria beneficiado apostadores, incluindo seu irmão Wander, que supostamente recebeu informações privilegiadas.
A sessão foi retomada nesta 5ª feira (13.nov) depois do pedido de vista feito na 2ª feira (10.nov.2025), quando o auditor Marco Aurélio Choy suspendeu o julgamento depois do voto do relator, Sergio Furtado Filho.





