Brasília Basquete perde invencibilidade em casa para o Minas no NBB
Apesar de começar na frente, o Brasília Basquete levou a virada e perdeu em casa para o Minas, por 77 x 63
Em noite com pouca inspiração, o foi derrotado contra o Minas por 77 x 63 em jogo no . A equipe do saiu na frente, mas não conseguiu manter a vantagem e levou a virada. Os destaques foram o ala/armador Gemadinha, maior pontuador do time com 15 pontos, e o pivô Anderson Rodrigues, que teve 11 pontos e seis rebotes. Confira como foi o duelo:
1º Quarto
O duelo começou com uma sequência de erros ofensivos, mas logo o Minas manteve a vantagem e chegou a uma run de 7 x 0 para abrir boa vantagem. Aos poucos, o Brasília Basquete entrou no duelo, e logo virou para 9 x 7, na metade do quarto.
Já nos cinco minutos finais, o duelo se equilibrou, com os times trocando pontos até os três minutos finais, onde chegaram com o placar em 18 x 17 para os donos da casa, e no fim, seguiram com o controle e venceram o quarto por 25 x 20.
2º Quarto
O início foi de muito equilíbrio, com os primeiros quatro minutos de muita intensidade e favoráveis ao Minas, que conseguiram anular a vantagem do Brasília Basquete e igualaram o jogo. Os visitantes mantiveram um nível maior, e superiores conseguiram aumentar a vantagem para onze pontos, e vencer a primeira parte por 49 x 38.
3º Quarto
No terceiro período, os cinco minutos iniciais foram dominados por erros, com apenas 13 pontos somados entre as equipes, com o Minas levemente superior, e com uma vantagem ainda maior no placar: 14 pontos, 57 x 43.
4º Quarto
Na reta final de jogo, o Minas seguiu ainda melhor na partida, e com um ataque mais positivo, os visitante seguiram com uma vantagem larga e na metade do quarto colocaram 20 pontos de diferença, 73 x 53.
Na parte final a defesa do Brasília Basquete funcionou melhor, porém, no ataque, os donos da casa não conseguiram aproveitar as boas oportunidades, e marcaram apenas 1o pontos, e com isso, o Minas conseguiu a vitória por 77 x 63.O Brasília Basquete jogará novamente em casa no próximo sábado (5/4), às 11h, na Arena BRB Nilson Nelson, contra o Vasco.
Por: Metrópoles