Brilho brasileiro na Bélgica. Neste final de semana, atletas do Brasil conquistaram medalhas no Campeonato Mundial de paralímpico de estrada 2025, realizado na cidade de Ronse, na Bélgica. O paulista Lauro Chaman garantiu o tricampeonato na classe MC5. Victoria Barbosa ficou com a prata na classe C1.
Leia também

4 imagens



Fechar modal.

![]()
1 de 4 Lauro Chaman Divulgação
![]()
2 de 4 Lauro conquistou o tricampeonato Divulgação
![]()
3 de 4 Disputa foi realizada na Bélgica Divulgação
![]()
4 de 4 Lauro venceu a disputa Divulgação
Um arranque final na prova foi o bastante para que Chaman deixasse Yehor Dementyev (Ucrânia) e Eliott Pierre (França) para trás na disputa pela liderança. As conquistas anteriores do paratleta foram em 2017, no Mundial na África do Sul, e em 2021, em Portugal. Ele destacou a escolha tática durante a prova como fator importante para a vitória na modalidade.
“Foi uma corrida perfeita do ponto de vista tático. Mantive a concentração o tempo todo e soube escolher o momento certo para atacar”, destacou o brasileiro.
“Representar o Brasil com mais um título mundial é algo que me enche de orgulho e emoção. Só tenho a agradecer a todos que fazem parte desse processo”, completou.
Outra conquista brasileira na competição foi com a prata conquistada por Victoria Barbosa na prova de contrarrelógio de classe C1. Foram 23,2 km em 2min42s97.
Gilmara Sol do Rosário foi outra paratleta que subiu ao pódio. Ela garantiu dois bronzes na classe WH2, sendo um deles no contrarrelógio e outro bronze na resistência.