Em jogo eletrizante, com sete gols e definido na prorrogação, o Al Hilal derrotou o por 4 x 3. O time saudita se classificou para enfrentar o Fluminense nas quartas de final da .
Os destaques do jogo foram brasileiros: Marcos Leonardo, duas vezes, e Malcom marcaram para o time azul. Koulibaly ainda deixou a sua marca. Do outro lado, Bernardo Silva, Erling Haaland e Phil Foden balançaram as redes para os Citizens.
Com a vitória, os sauditas se credenciaram para enfrentar o , que mais cedo derrotou a Inter de Milão. A quarta de final está marcada para a próxima sexta-feira (4/7), às 16h, no Camping World Stadium, em Orlando.

6 imagens





Fechar modal.

![]()
1 de 6 Elsa - FIFA/FIFA via Getty Images
![]()
2 de 6 Malcom foi um dos nomes do jogo entre Manchester City e All Hilal Qian Jun/Sports Press Photo/Getty Images
![]()
3 de 6 Momento em que Koulibaly faz gol para o Al Hilal Megan Briggs/Getty Images
![]()
4 de 6 Koulibaly marcou o terceiro gol do Al Hilal contra o Manchester City Francois Nel/Getty Images
![]()
5 de 6 Haaland deixou a sua marca para o Manchester City Chris Brunskill/Fantasista/Getty Images
![]()
6 de 6 Manchester City e Al Hilal fizeram um jogo animado na Copa do Mundo de Clubes Richard Sellers/Sportsphoto/Allstar via Getty Images
A partida se iniciou com domínio dos ingleses. A equipe rodava a área do Al Hilal e, mesmo no começo do jogo, já acumulava chances de gol. Até que, aos nove minutos, o City abriu o placar com Bernardo Silva. Após confusão dentro da área, a bola sobrou para o português e o meio só teve trabalho de empurrar para o fundo das redes.
O Manchester City mantinha o controle da partida, tinha mais posse de bola e cadenciava o jogo. Com o domínio, os Citizens criavam chances para ampliar, mas paravam em boa atuação do goleiro Bounou. Com mais raridade, o Al Hilal chegava ao ataque, mas não conseguia concluir.
Al Hilal melhora e jogo vai para a prorrogação
Com menos de um minuto do segundo tempo, o Al Hilal empatou. Após confusão na área, Marcos Leonardo finalizou de cabeça e igualou o marcador. Cinco minutos depois, a virada aconteceu. Ainda na defesa, Cancelo deu um longo passe de três dedos para Malcom. O brasileiro, já depois do meio de campo, acelerou, ficou cara a cara com Ederson e colocou os sauditas à frente no placar.
Mas o City não estava morto, aos 55 minutos, após cobrança de escanteio, a bola sobrou na pequena área para finalização de Haaland que de esquerda empatou a partida. As equipes trocavam ataques, mas o empate insistia e o jogo foi para a prorrogação.
Sauditas pulam à frente
No primeiro tempo da prorrogação, apesar de menos posse de bola, o Al Hilal foi chegando ao ataque aos poucos e foi buscando atalhos para marcar e voltar à frente no placar. Logo aos 4 minutos, o zagueiro Koulibaly foi às redes. Rúben Neves cruzou escanteio e o senegalês subiu mais alto que os adversários para testar a bola para o gol e fazer 3 x 2.
Precisando do empate, os ingleses foram para cima e ensaiaram o empate em algumas oportunidades. Entretanto, o gol saiu nos minutos finais, com Phil Foden. O ponta recebeu cruzamento de Cherki e tocou de perna esquerda para o fundo do gol, deixando tudo igual.
Marcos Leonardo marca (de novo!)
Os últimos 15 minutos do jogo mantiveram o ritmo do primeiro tempo da prorrogação, com o City tentando o gol e sufocando o Al Hilal. Entretanto, a estrela de Marcos Leonardo brilhou, novamente, na partida. Renan Lodi cruzou para área, Milinkovic-Savic tentou de cabeça, mas Ederson fez a defesa. No rebote, o ex-Santos, caído, conseguiu colocar para dentro e saiu para comemorar.
O Manchester City bem que tentou, mas não conseguiu igualar a partida e foi eliminado da competição. Já o Al Hilal, se credenciou para enfrentar o Fluminense nas quartas de final.