Brasileiro pesquisa mais sobre caneta emagrecedora que dieta no Google
Embora a procura por dieta ainda seja alta, o termo Mounjaro sozinho conseguiu superá-la no Google desde maio deste ano
Várias pessoas buscam receitas e planos alimentares para perder alguns quilos , mas com a popularidade das canetas emagrecedoras, o reinado dos regimes está cada vez mais ameaçado. Segundo o Google, os brasileiros pesquisam mais sobre os remédios na plataforma do que procuram informações sobre dietas.
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Desde maio deste ano, se tornou mais popular que o termo dieta no Brasil. O Google usa uma métrica de pontuação para avaliar o que é mais buscado e ela vai de zero a 100 a cada semana. Enquanto o termo dieta registrou uma média de 63 pontos no período, o Mounjaro teve uma média de 66 pontos. Em apenas três semanas, de maio até o dia 20 de agosto, foram registradas mais buscas por dieta do que pelo Mounjaro no Google.
Quais são as canetas emagrecedoras aprovadas no Brasil?
O Mounjaro, que contém a tirzepatida como princípio ativo, é fabricado pela Eli Lilly. Estudos mostraram a redução de até 25% do peso corporal durante o uso.
O Wegovy e o Ozempic têm a semaglutida como princípio ativo. Ambos são fabricados pela Novo Nordisk e têm indicação de aplicação semanal.
O Ozempic, deve ser usado exclusivamente no controle da diabetes tipo 2. Apesar disso, muitos pacientes o utilizam de forma off-label para perder peso, o que preocupa especialistas.
O Victoza e o Saxenda possuem a liraglutida como princípio ativo. Essas são as primeiras canetas injetáveis criadas para o tratamento da diabetes tipo 2 e devem ser usadas diariamente. Elas levam à perda de 6% do peso corporal em seis meses.
A recém-lançada Olire, da EMS, é a caneta criada no Brasil. Ela também tem como princípio ativo a liraglutida.
Quando se consideram as demais canetas emagrecedoras, o impacto é ainda maior. O Ozempic, que vem perdendo popularidade, ainda mantém média de 33 pontos, distante dos picos de 70 que registrava no ano passado.
O Wegovy, que usa o mesmo princípio do Ozempic, mantém cerca de 18 pontos semanais de média e a recém-lançada caneta brasileira Olire registrou 38 pontos de pico no início de agosto, quando foi divulgada, mas os índices não se mantiveram estáveis ao longo do mês.
Só um estado busca mais dieta do que canetas
O único estado do Brasil em que, proporcionalmente, o tema dieta ainda supera as quatro canetas emagrecedoras mais populares é o Piauí — mas, mesmo lá, as dietas representam apenas 51% das pesquisas. Em todos os outros estados, os remédios superaram os regimes. O Distrito Federal é a unidade da federação onde a dieta está menos popular — são apenas 36% das buscas.
A queda não é apenas sazonal. Em períodos próximos do verão, o interesse por dietas se aproxima dos 100 pontos, especialmente na primeira semana do ano, mas no mesmo período do ano passado, o termo tinha média de 73 pontos de pesquisa.
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Por: Metrópoles