• Sábado, 7 de setembro de 2024

Brasil já colheu 82,56% da 2ª safra de milho, produtividades caem

Enquanto o ritmo de colheita está acelerado, o tempo seco gera preocupações de uma safra menor do que a esperada.

Enquanto o ritmo de colheita está acelerado, o tempo seco gera preocupações de uma safra menor do que a esperada. A colheita da segunda safra do Brasil na temporada 2023/24 atingiu 82,56% do total cultivado até esta sexta-feira, avanço de 2,9 pontos percentuais em relação à semana anterior, com o ritmo dos trabalhos no nível mais adiantado da história, enquanto o tempo seco acelera a maturação após um plantio precoce, de acordo com levantamento da consultoria Pátria AgroNegócios. Na mesma época em 2023, o volume colhido chegava a 57,65% do total cultivado, versus 71,25% em 2022. Na média dos últimos cinco anos, o índice de colheita é de 62,59% para este período.
  • Clique aqui para seguir o canal do CompreRural no Whatsapp
  • Confinamento, Semiconfinamento ou TIP: Qual o melhor?
    Confinamento, Semiconfinamento ou TIP: Qual o melhor?
    Enquanto o ritmo de colheita está acelerado, o tempo seco gera preocupações de uma safra menor do que a esperada. “Relatos de campo indicam redução agressiva das produtividades observadas nos talhões agora em colheita. O milho agora em maturação no centro do país enfrentou seca desde meados de abril”, afirmou o diretor da consultoria, Matheus Pereira. A estimativa de colheita da segunda safra, segundo avaliação da Pátria AgroNegócios, está em cerca de 86 milhões de toneladas, recuo de 15,9% na comparação com o recorde do ano passado. A safra será menor por conta de uma queda de 6,6% na área plantada, para 16 milhões de hectares, mas principalmente por conta da redução na produtividade, de 10%, para 5,36 toneladas por hectare, segundo previsão da consultoria. Em Mato Grosso, maior produtor, os trabalhos estão quase finalizados, enquanto no Paraná 83% da safra já foi colhida. Em Goiás, produtores colheram 89% do total, em Minas Gerais, 72%, enquanto em Mato Grosso do Sul, 60%. Fonte: Reuters VEJA TAMBÉM:
  • Ministro Carlos Fávaro anuncia reestruturação da Ceplac no Pará
  • Mapa e Câmara dos Deputados trabalharão juntos para solucionar dívidas de produtores gaúchos
  • G20: ministros de Finanças debatem revisão de fundo verde
  • ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago PereiraQuer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

    Artigos Relacionados: