Brasil e China fortalecem conexão no agro e na liderança feminina durante o 10º CNMA
Em sua primeira participação no evento, a CCIBC destaca oportunidades de negócios, cooperação bilateral e o protagonismo feminino no setor agrícola de ambos os países.
Em sua primeira participação no evento, a CCIBC destaca oportunidades de negócios, cooperação bilateral e o protagonismo feminino no setor agrícola de ambos os países. A Câmara de Comércio e Indústria Brasil-China (CCIBC), organização independente e sem fins lucrativos, participa pela primeira vez do Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio (CNMA), com estande próprio e apoio institucional à 10ª edição do evento, que será realizada nos dias 22 e 23 de outubro, no Transamerica Expo Center, em São Paulo (SP). A expectativa é reunir mais de 3 mil congressistas de todo o país. “Para nós, é muito importante participar do CNMA, uma vez que o agronegócio é um grande propulsor da economia brasileira e o principal item da nossa relação comercial. Assim como no Brasil, hoje na China temos muitas mulheres à frente dos negócios do setor, inclusive ocupando o cargo de CEO em grandes empresas”, afirma o presidente da Câmara, Charles Andrew Tang.
Mercado de reposição: Reposição firme no estado de GoiásNo estande, representantes da CCIBC apresentarão as atividades da entidade e orientarão os visitantes sobre como fazer negócios com a China. Para Tang, eventos como o CNMA contribuem para consolidar ainda mais a relação bilateral, iniciada pelo governo federal em 2002. Desde 2009, a China é o maior parceiro comercial do Brasil. “Essa aproximação tem gerado resultados expressivos: só no ano passado, o Brasil registrou um superávit de quase 80 bilhões de dólares nessa balança comercial”, destaca. window._taboola = window._taboola || [];
_taboola.push({mode:'thumbnails-mid', container:'taboola-mid-article-thumbnails', placement:'Mid Article Thumbnails', target_type: 'mix'});Fundada em 1986, a CCIBC é a única entidade brasileira legitimada pelo Conselho Chinês para Promoção do Comércio Internacional (CCPIT), pela Confederação Nacional do Comércio (CNC) e pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP). Seu objetivo é promover o intercâmbio e a cooperação nos campos econômico, acadêmico e cultural entre Brasil e China, fortalecendo a relação entre os dois povos com o apoio da comunidade empresarial, de representantes diplomáticos e do governo. No campo empresarial, a Câmara atua como ponte entre empresas brasileiras e chinesas, oferecendo orientações sobre legislações vigentes, oportunidades de negócios e emissão de certificados de origem para exportações. Também organiza encontros bilaterais, recebe delegações chinesas no Brasil, conduz missões brasileiras à China e promove feiras, seminários e rodadas de negócios. Para a gerente de Desenvolvimento e Novos Negócios do Transamerica Expo Center, Renata Camargo, a participação da CCIBC no CNMA tem relevância estratégica. “Ter nosso maior parceiro comercial presente no Congresso é extremamente positivo para estreitarmos ainda mais as relações e conhecermos melhor a presença feminina no agronegócio daquele país”, afirma. Inscrições abertas A edição especial do CNMA 2025 já está com inscrições abertas. A expectativa é receber mais de 3 mil congressistas. Há um lote promocional disponível no site oficial: https://www.mulheresdoagro.com.br/inscricao/Evento: Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio Data: 22 e 23 de outubro de 2025 Local: Transamerica Expo Center – Av. Dr. Má rio Vilas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro – Sã o Paulo/SP Informações e inscrições:www.mulheresdoagro.com.br Instagram:@congressodasmulheresdoagroVEJA TAMBÉM:
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago PereiraQuer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Por: Redação
Artigos Relacionados:
Óleos essenciais de plantas cultivadas na Amazônia combatem parasitas em tambaquis
há 3 minutos
Alta dos fosfatos pressionou o mercado internacional de fertilizantes e desafia os compradores na safra 2025/2026
há 19 minutos
Movimentação de contêineres no Porto de Santos registra recorde no 1º semestre
há 34 minutos
Importadora de suco de laranja dos EUA aciona Justiça contra tarifaço de Trump
há 35 minutos
Vitória: Governador se compromete a sancionar projeto contra moratória da soja no TO
há 48 minutos
Manejo de solo passa a fazer parte do Zoneamento de Risco Climático da soja
há 49 minutos
Vacinas contra gripe e covid reduzem risco de infarto e derrames, diz diretriz
há 53 minutos
Ballerina Farm e a Raça Jersey: escolhida para impulsionar um negócio multimilionário
há 1 hora
JBS cresce ‘de pai pra filho’, e Wesley Batista Filho, 33 anos, se prepara para assumir o comando
há 1 hora
Déficit de armazenagem no Paraná põe produção de grãos em risco
há 1 hora
Colheita de milho de inverno atinge 55,5% da área, avanço de 13,8 pp, diz Conab
há 2 horas
Planta usada como adubo vira ‘veneno’ e mata cavalos
há 2 horas
Crucial na reestruturação do produtor rural, entenda o que é stay period na RJ
há 2 horas
Boa oferta influencia em queda nos preços da maioria das hortaliças mais comercializadas no atacado
há 2 horas
Média do açúcar cristal sobe no spot paulista
há 2 horas
Em meio à baixa liquidez, indicadores do etanol têm novas quedas
há 2 horas
Com dólar em alta e safra menor, preços do trigo se sustentam no RS e PR
há 3 horas
Pasta do Desenvolvimento Agrário responde carta do MST que pedia reforma agrária
há 3 horas
Japão suspende importação de frango e produtos avícolas de Quixeramobim
há 3 horas
Dólar inicia a semana em queda e fecha a R$ 5,56
há 3 horas
PL cria estratégias para manter engajamento digital de Bolsonaro
há 3 horas
Boi gordo vai voltar a subir? Veja como as cotações da arroba abriram a semana
há 4 horas
Apontado como mandante da morte de Bruno e Dom, Colômbia vira réu