• Quinta-feira, 24 de abril de 2025

Brasil e China assinam protocolo para abertura de mercado de pesca extrativa

Com o anúncio, o agronegócio brasileiro alcança 350 aberturas e amplia o acesso dos pescados brasileiros ao mercado chinês.

Com o anúncio, o agronegócio brasileiro alcança 350 aberturas e amplia o acesso dos pescados brasileiros ao mercado chinês. Nesta terça-feira (22), em cerimônia realizada no Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), em Brasília, foi assinado o protocolo entre o Brasil e a China que permite a exportação de pescados de origem extrativa para o país asiático. As negociações para a abertura desse mercado vinham sendo conduzidas desde 2016 e eram uma demanda da Câmara Setorial de Pescados do Mapa. O novo protocolo autoriza a exportação de todos os pescados de origem extrativa que atendam aos requisitos estabelecidos pelas autoridades chinesas.
  • Clique aqui para seguir o canal do CompreRural no Whatsapp
  • Pesquisa expande possibilidades para produção sustentável de soja
    Pesquisa expande possibilidades para produção sustentável de soja
    Em 2024, a China importou, entre todos os tipos de pescados, impressionantes 17,9 bilhões de dólares. O acordo reforça a posição do Brasil como fornecedor confiável de alimentos no mercado global e consolida a relação estratégica com a China. Para o setor pesqueiro brasileiro, a assinatura desse protocolo representa não apenas o fortalecimento das exportações, mas também uma ampliação das perspectivas de crescimento e diversificação de mercados. window._taboola = window._taboola || []; _taboola.push({mode:'thumbnails-mid', container:'taboola-mid-article-thumbnails', placement:'Mid Article Thumbnails', target_type: 'mix'});A cerimônia de assinatura contou com a presença do secretário de Comércio e Relações Internacionais (SCRI/Mapa), Luís Rua; do secretário Adjunto de Comércio e Relações Internacionais, Marcel Moreira; do secretário Adjunto de Defesa Agropecuária (DAS/Mapa), Allan Alvarenga; do diretor do Departamento da Indústria do Pescado (SNPI/Mapa), José Ravagnani; e da vice-ministra da GACC, Lyu Weihong, que estava acompanhada de representantes do GACC, órgão responsável pelas questões sanitárias e fitossanitárias na China. Fonte: Agência GOV VEJA TAMBÉM:
  • Frente fria provoca estragos na área rural em Santa Catarina: veja como acessar os programas emergenciais
  • Leite: média dos preços pagos no Brasil pelo produto sobe no 1º bimestre
  • Carne suína ganha competitividade frente às concorrentes
  • ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
    Por: Redação

    Artigos Relacionados: