A delegação brasileira disparou na liderança do quadro do Mundial de Atletismo Paralímpico. Nesta quarta-feira (1º/10) o Brasil alcançou a marca de 30 medalhas no torneio, com a diferença folgada de nove pódios em relação à China, 2ª colocada.

3 imagens


Fechar modal.

![]()
1 de 3 Thalita Simplício foi Ouro no mundial Cris Mattos / CPB
![]()
2 de 3 Claudiney Batista foi Ouro Cris Mattos / CPB
![]()
3 de 3 Júlio Agripino Alessandra Cabral/CPB
O time brasileiro chegou ao patamar em grande estilo, após uma conquista de ouro. A vitória de Jerusa Geber nos 100m T11 garantiu a medalha de número 30. A velocista se sagrou tetracampeã, além de ter empatado com Terezinha Guilhermina como a maior medalhista no Mundial.
Ainda nesta quarta, outros dois atletas contribuíram para o avanço do Brasil no quadro de medalhas. Raissa Machado conquistou a prata no lançamento de dardo da classe F56 e, assim como Jerusa, bateu o recorde na categoria do torneio, com 23m90. Jean Silva ainda faturou o bronze nos 5.000m T13, com o tempo de 15m22s68.
Leia também
O torneio entrou na metade final, com cinco dias concluídos. Até o momento, o dia mais triunfante foi a última terça-feira (30/9), na qual foram conquistadas quase metade das medalhas, com 14. O Mundial segue até domingo (5/10).