O ex-presidente dos EUA Joe Biden (Partido Democrata) condenou o ataque a tiros sofrido por Charlie Kirk (Partido Republicano) nesta 4ª feira (10.set.2025). O atentado levou à morte de Kirk, aos 31 anos, que deixou a mulher, Erika Frantzve, e 2 filhos.
Biden disse não haver “lugar em nosso país para esse tipo de violência” e afirmou estar “rezando pela família e pelos entes queridos” de Kirk. O aliado do presidente dos EUA, Donald Trump (Partido Republicano), foi atingido por um tiro no pescoço durante evento na Universidade do Vale de Utah, em Orem, nos EUA.
“Não há lugar em nosso país para esse tipo de violência. Ela precisa acabar agora. Jill e eu estamos rezando pela família e pelos entes queridos de Charlie Kirk”, escreveu o democrata.
Kirk é um comentarista e ativista político conservador norte-americano, fundador do grupo Turning Point USA, que promove ideias de direita e mobiliza jovens em universidades nos EUA.
Foi uma figura importante na corrida presidencial na qual Trump chegou a seu 2º mandato. Ele conquistou apoio a partir de mobilização de seu grupo estudantil e aproximou o republicano do público jovem.