• Quinta-feira, 30 de abril de 2026

'Barba' lamenta derrota do Atlético no Peru e desabafa: 'Temos que renascer'

Treinador atleticano poupou jogadores após derrota na Sul-Americana e destacou uso de jovens das categorias de base

Lanterna do Grupo B da Copa Sul-Americana, com três pontos conquistados, o Atlético ficou mais distante da classificação para a próxima fase do torneio. Após a derrota por 1 a 0 para o Cienciano, no Peru, o técnico Eduardo Domínguez lamentou o revés fora de casa e não quis usar os efeitos da altitude como desculpa.

Durante a entrevista coletiva em Cusco, o comandante argentino também pontuou o desgaste causado pela viagem e pelo intenso calendário. Porém, não quis achar culpados para mais um resultado negativo; esta, inclusive, foi a primeira derrota do Galo para peruanos.

"Não vou saber o que afeta a altitude no jogo. Sinto que poderíamos ter feito um pouco melhor. Sabemos das dificuldades desta viagem, as horas, a quantidade de partidas. Os meninos do Sub-20 entraram num momento delicado, mas vamos seguir dando oportunidades aos garotos", destacou o treinador atleticano.

"Tenho alguns jogadores em Belo Horizonte. Estamos tentando trabalhar forte para continuar. Estamos comentendo um erro e ele está nos custando muito caro. Um erro. Temos que ser fortes. Temos que seguir trabalhando, lutando e crescendo. Nada mais do que isso. É trabalho e estarmos conscientes do momento que estamos atravessando. Sabemos o que temos que melhorar. Sabemos o que acontece", acrescentou.

Em defesa do grupo, o treinador finalizou:

"É fácil pegar a todos quando estão no chão. Nós temos que renascer, com nossa força individual e coletiva. Não quero encontrar um culpado, porque todos somos. Eu disse na última entrevista. Ou somos todos, ou não somos nada. Temos que renascer neste momento".

O Galo volta a campo no próximo sábado (2) e encara o Cruzeiro pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo, no Mineirão, está marcado para 21h (de Brasília).

Com 14 pontos conquistados e na 12ª colocação, o Atlético tem a mesma pontuação do Santos, primeiro time da zona de rebaixamento.

Por: ITATIAIA

Artigos Relacionados: