• Segunda-feira, 28 de abril de 2025

Autoridades dos EUA prendem 100 migrantes em boate no Colorado

Operação apreendeu drogas e armas em estabelecimento clandestino; autoridades ligam local a organizações criminosas.

A DEA (Agência Antidrogas dos Estados Unidos) prendeu 114 estrangeiros em situação irregular durante operação em boate clandestina em Colorado Springs. A ação foi executada no domingo (27.abr.2025) por forças federais de segurança norte-americanas.

Drogas e armas foram apreendidas durante a operação, informou a agência em comunicado. A ação faz parte das medidas de fiscalização imigratória implementadas desde que Donald Trump (Partido Republicano) retornou à presidência em janeiro.

Os 114 detidos foram encaminhados para processamento e possível deportação. A DEA informou que o estabelecimento tinha mais de 200 pessoas no momento da intervenção, sendo que mais da metade estava em situação irregular no país.

“Os ocupantes da boate clandestina em Colorado Springs receberam vários avisos para sair”, afirmou a DEA sobre a operação.

A procuradora-geral dos EUA, Pam Bondi, publicou em sua conta na rede social X informações sobre a ação: “Esta manhã (a DEA) apreendeu mais de 100 imigrantes ilegais em boate clandestina frequentada por membros das organizações terroristas MS-13 e Tren de Aragua. Drogas, incluindo metanfetamina e cocaína rosa, foram apreendidas. Duas pessoas também foram presas com base em mandados em aberto.”

A publicação de Bondi menciona a gangue salvadorenha MS-13 e a gangue venezuelana Tren de Aragua, mas não especifica se os detidos tinham ligação com essas organizações criminosas. As autoridades não divulgaram a nacionalidade dos imigrantes presos.

 

A operação em Colorado Springs ocorre um dia após o Serviço de Imigração e Alfândega dos EUA anunciar a prisão de quase 800 pessoas em situação irregular durante 4 dias de operações na Flórida, ação que a agência classificou como “repressão massiva e multiagência de imigração”. A deportação de imigrantes em situação irregular consta como uma das principais prioridades da atual administração federal.

Por: Poder360

Artigos Relacionados: