Atletas poloneses fazem post xenofóbico após mundial de vôlei em Belém
Atletas da Polônia se vestiram como bandidos para imitar brasileiros após o Mundial de clubes de Volêi
O jogador , do Warta Zawiercie, da Polônia, publicou um vídeo com teor e racista sobre o Brasil. Acompanhado de outros atletas do time polonês, Bieniek imita sinais que remetem a organizações criminosas e tenta fazer coreografias de funk brasileiro.
Veja o vídeo:
Ver esta publicação no Instagram
Jogo no Brasil
O Warta disputou o Mundial de Clubes de Vôlei contra o Vôlei Renata no último domingo (21/12), no Ginásio do Mangueirinho, em Belém.
A equipe polonesa venceu os três primeiros sets da partida e conquistou a terceira colocação do torneio.
O Vôlei Renata, equipe de Campinas (SP), ficou fora do pódio e deixou o Mundial com uma vitória e quatro derrotas.
O post chegou a torcedores e fãs brasileiros e gerou repercussão negativa imediata. Após as críticas, o atleta decidiu apagar a postagem e se pronunciou sobre a gravação.
“Gostaríamos de esclarecer a intenção por trás do vídeo que gravamos com nossos amigos. Ele foi feito exclusivamente com o objetivo de humor e em nenhum momento teve a intenção de ser xenofóbico ou desrespeitoso. Se o vídeo foi interpretado de outra forma e acabou ofendendo ou causando desconforto a alguém, pedimos sinceras desculpas”, diz o começo do texto compartilhado em português.
Leia também
Bieniek reforçou que o grupo se sentiu “muito bem no Brasil” e elogiou a organização do Mundial de Clubes de Vôlei. “Mais uma vez foi uma experiência incrível. Fomos muito bem recebidos e o torneio foi excelente e muito bem organizado, como sempre.”
No texto, ele ainda reforça o pedido de desculpas “a todos os torcedores que possam ter se sentido ofendidos” e deseja “Feliz Natal e tudo de melhor”.
Por: Metrópoles





