é um dos grandes nomes do Real Madrid na Copa do Mundo de Clubes. Autor do gol da , nesta terça-feira (1º/7), o jovem de 21 anos participou de gols em todos os jogos da equipe espanhola. Ele ainda é o artilheiro da equipe na competição.
O centroavante aproveitou a oportunidade após a ausência de Kylian Mbappé, que ficou fora da primeira fase da competição por conta de uma gastroenterite, e de Endrick, devido a uma lesão no tendão direito.
Leia também
No mundial, até o momento, ele fez três gols (contra Al-Hilal, RB Salzburg e Juventus) e uma assistência (diante do Pachuca). Após a vitória sobre o time italiano, o técnico Xabi Alonso falou sobre o desempenho do jovem, que foi treinado por ele no sub-15 dos Blancos entre 2018 e 2019.
“Eu o conhecia bem (Gonzalo). Não vou dizer que esperava que ele marcasse três gols em quatro jogos, mas ele ajuda muito o time todo. São gols decisivos, e eu tinha fé nele”, disse Xabi.

4 imagens



Fechar modal.

![]()
1 de 4 Vini tem somente um gol na competição Image Photo Agency/Getty Images
![]()
2 de 4 Gonzalo se tornou o artilheiro do Real na competição Megan Briggs/Getty Images
![]()
3 de 4 Gonzalo marcou o primeiro gol da partida Michael Regan - FIFA/FIFA via Getty Images
![]()
4 de 4 O Real Madrid venceu a Juventus por 1 x 0 e eliminou a equipe italiana Richard Sellers/Sportsphoto/Allstar via Getty Images
O que aconteceu?
Endrick teve uma lesão no tendão direito no dia 18 de maio, em partida contra o Sevilla. O jogador correu o risco de ficar fora da Copa do Mundo de Clubes, mas se juntou ao elenco no domingo (29/6). No entanto, ainda não foi relacionado.
Já Mbappé teve um quadro viral, que evoluiu para uma gastroenterite. O jogador de 26 anos chegou a ser hospitalizado. Ele voltou a jogar nesta terça contra a Juventus depois de perder a fase de grupos.
O jornal Marca, da Espanha, afirma que Mbappé perdeu de 4 a 5 kg devido ao quadro.