• Quinta-feira, 16 de abril de 2026

Artur Jorge lamenta derrota do Cruzeiro e é direto sobre resultado: 'Ingrato'

Equipe celeste foi surpreendida e derrotada pela Universidad Católica-CHI, no Mineirão, pela segunda rodada da Libertadores

Técnico do Cruzeiro, Artur Jorge analisou a derrota para Universidad Católica-CHI, nesta quarta-feira (15), pela Copa Libertadores. Em duelo válido pela segunda rodada, o time celeste tropeçou na equipe chilena e perdeu por 2 a 1, em um Mineirão lotado.

O português não negou a frustração pelo resultado. O Cruzeiro criou muitas oportunidades, principalmente na etapa final, mas pecou em lances cruciais na defesa e acabou sendo superado no confronto.

Apesar do revés, Artur elogiou o torcedor que compareceu ao Mineirão e exaltou a entrega dos jogadores em campo.

"O resultado, que é aquilo que fica, é ingrato para nós, que não nos deixa satisfeitos e nem a torcida. A torcida fez um grande trabalho em termo de apoio, esteve à altura. Procuramos corresponder com o resultado e foi mais com a exibição. Outra vez criamos bastante e aproveitamos pouco", iniciou o treinador.

"Foi um jogo em que os jogadores se entregaram, procuraram ser competitivos e, no final, enquanto tentávamos chegar na vitória, sofremos o gol. Futebol é isso, sabemos que tem esse momento e temos que levantar a cabeça pois em três dias temos outros jogo", completou.

Com o resultado, o Cruzeiro estacionou nos três pontos no Grupo D, com uma vitória e uma derrota. A equipe mineira acabou sendo ultrapassada justamente pela Universidad Católica-CHI, que soma os mesmos três pontos, mas anotou um gol a mais - 3 contra 2.

A Raposa buscará a reabilitação na temporada já neste sábado (18), quando enfrenta o Grêmio, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. A bola rola às 20h30 (de Brasília).

No primeiro tempo, Los Cruzados seguraram a pressão inicial dos mandantes e, com uma postura madura, abriram o placar com Giani, aos 30 minutos. Na etapa final, a equipe celeste melhorou, empatou com Matheus Pereira e teve chances de virar.

Porém, no apagar das luzes, Jimmy Martínez, também de cabeça, garantiu a vitória para os visitantes.

Por: Redação

Artigos Relacionados: