A Apple inicia as vendas do MacBook Pro com o processador M5 no Brasil nesta 4ª feira (22.out.2025). Além do notebook, a empresa anunciou também novos modelos do iPad Pro e do Vision Pro, que contam com o chip focado em inteligência artificial.
Segundo a marca, o M5 representa um salto evolutivo na capacidade de processamento do dispositivo, “oferecendo até 3,5x o desempenho de IA e gráficos até 1,6x mais rápidos do que a geração anterior [o chip M4]”.
A Apple promete uma melhora na bateria do produto, com o carregamento durando até 24 horas, e um desempenho de SSD mais rápido que a geração anterior. Tarefas como importação de arquivos de imagem RAW (sem compactação) ou exportação de vídeos grandes serão impactadas positivamente pelas alterações.
O notebook será lançado na versão de 14 polegadas, na cor prata e preto especial, e com diferentes opções de capacidade SSD e memória unificada, mais veloz e eficiente do que a RAM tradicional. O modelo mais barato custa R$19.999, com possibilidade de 10% de desconto no pagamento à vista.
O lançamento em meados de outubro se dá em proximidade a datas importantes do varejo, como a Black Friday, em novembro, e as festas de fim de ano, como natal e ano novo, quando há maior procura de produtos pelos consumidores.
Os novos modelos iPad Pro e Vision Pro ainda não têm data de lançamento.