Nesta quarta-feira (6/8), o se classificou na após vencer o em disputas de pênaltis. No jogo de ida, no Maracanã, o Galo venceu por 1 x 0 e estava com a vantagem do empate para o confronto da volta.
Porém, na Arena MRV, Everton Cebolinha marcou para o Rubro-Negro e levou a disputa para as penalidades. Por lá, assim como na , o goleiro novamente defendeu uma cobrança e fez o gol decisivo para a classificação.

3 imagens


Fechar modal.

![]()
1 de 3 O Atlético-MG está classificado para as quartas de final da Copa do Brasil Pedro Souza / Atlético
![]()
2 de 3 Everton Cebolinha abriu o placar do jogo para o Flamengo Gilvan de Souza/Flamengo
![]()
3 de 3 Com vitória parcial do Flamengo, jogo se encaminhou para os pênaltis Pedro Souza / Atlético
Leia também
Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico do Atlético-MG, , comentou que o time está vivo em todas as competições e que não irá priorizar nenhuma delas. Além da classificação na Copa do Brasil, o Galo também está nas oitavas de final da Copa Sul-Americana e em 10° no , mesmo com dois jogos a menos.
Confira a fala do treinador do Atlético-MG após a classificação na Copa do Brasil: