Em homenagem à saída do jornalista e apresentador William Bonner da bancada do Jornal Nacional, as marcas Amstel, do Grupo Heineken, McDonald’s, Nubank e Pilão fizeram campanhas publicitárias durante e após a exibição do telejornal da TV Globo na 6ª feira (1º.nov.2025).
A Amstel prezou por uma campanha bem-humorada em referência ao episódio que se tornou viral nas redes sociais em 2022 durante a cobertura das eleições presidenciais, quando o som de uma latinha sendo aberta virou meme na internet. Internautas brincaram que o apresentador estava bebendo cerveja na transmissão ao vivo.
O vídeo, de 10 segundos, mostra a bancada do telejornal com as luzes apagadas e o efeito sonoro de uma latinha sendo aberta com a frase: “Dessa vez é cerveja mesmo. Boa noite”. A peça foi logo depois do encerramento da edição. A criação, assinada pela agência AlmapBBDO, convida o jornalista a “brindar” sua extensa carreira no comando do telejornal da TV Globo
Assista ao vídeo que viralizou em 2022:
Assista ao vídeo da campanha da Amstel após o Jornal Nacional:
Já o McDonald’s divulgou anúncio de 15 segundos no intervalo do jornal com o texto “O boa noite de hoje é especial e tem gostinho de Méqui” e liberou um cupom que dava batata frita grátis a quem assistisse ao telejornal.
A marca de café Pilão publicou peça de 20 segundos em que atores interpretam telespectadores agradecendo pelos 29 anos de Bonner na bancada, afirmando que a marca está presente “do primeiro bom dia ao último boa noite”.
Assista aos vídeos das campanhas da Pilão e do McDonald’s:
O Nubank exibiu filme minimalista em fundo roxo com a mensagem: “Depois de mais de 10.000 ‘boa noites’, só nos resta dizer: obrigado!”, encerrando com o logotipo do banco.
Assista ao vídeo da Nubank:
Bonner exerceu por 26 anos o cargo de editor-chefe do noticiário. A partir de 2026, ele comandará o Globo Repórter com Sandra Annenberg.





