• Terça-feira, 25 de junho de 2024

AMM orienta municípios sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias Municipais para 2025

AMM orienta municípios sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias Municipais para 2025

O planejamento de previsão gastos dos municípios deve ser feito com prioridade para que as prefeituras tenham as receitas em equilíbrio. Devem se atentar também aos prazos e anexos para a entrega das peças orçamentárias. 

Para orientar os gestores e equipes sobre a os aspectos específicos e contextualização da Lei de Diretrizes Orçamentárias Municipais-LDO/2025, a Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) realizou uma live nesta sexta-feira (07) com a participação de cerca de 75 servidores municipais.  

A live contou com participação do secretário adjuntos de administração sistêmica da Casa Civil, Anildo Cesário Corrêa. Ele apresentou uma análise considerando a LDO um instrumento de planejamento público indispensável para definição das diretrizes da execução orçamentária para o exercício seguinte.  “O planejamento precisa ser muito valorizado, ou seja, o gestor ao priorizar uma uma boa gestão deverá elaborar e executar um bom planejamento  para obter exito na efetivação das políticas públicas”, argumentou.

O encontro foi conduzido pela equipe do setor técnico contábil da AMM, coordenado pela contadora Waldna Fraga, e ela ressaltou que os municípios estão em fase de elaboração desta importante peça orçamentária e devem estar atentos à metodologia de elaboração dos seus anexos de metas e de riscos fiscais uma vez que a LDO é a lei que define as diretrizes de execução orçamentária do ano seguinte.

 

Crédito: Agência de Notícias da AMM

Artigos Relacionados: