Alimentos que ajudam a fortalecer a memória

Os estudos estão descobrindo que o que é bom para o coração também pode ser bom para o cérebro

A pesquisa sugere que a capacidade de maximizar o funcionamento da memória pode ter relação com aquilo que comemos. Seguir um plano alimentar que forneça uma seleção mais saudável de gorduras dietéticas e uma variedade de alimentos vegetais ricos em fitonutrientes pode afetar positivamente a sua saúde. Os fitonutrientes são substâncias encontradas em certas plantas que, ao que tudo indica, podem ser benéficos para a saúde humana, além de ajudar a prevenir certas doenças.

Ainda há muito a aprender sobre o que compõe uma dieta saudável para o cérebro. Os estudos estão descobrindo que o que é bom para o coração também pode ser bom para o cérebro. Assim, a melhor aposta para ter boa memória é deixar de lado as gorduras não saudáveis e não se esquecer de diversificar o cardápio alimentar baseado em vegetais.

Alimentos que estimulam a memória

Dietas ricas em frutas, vegetais, grãos integrais e legumes, peixe, gorduras saudáveis, ervas ou sementes estimulam o funcionamento da memória cerebral. A seguir estão mais detalhes sobre esses alimentos poderosos:

Frutas

Vegetais

Grãos integrais e legumes

Frutos do mar

Gorduras saudáveis

Ervas ou sementes

Fazer as modificações no estilo de vida para controlar os níveis de colesterol, glicemia e pressão arterial, além de evitar o tabagismo, fazer caminhadas diariamente e manter o peso dentro de um limite saudável podem ajudar a preservar o funcionamento da memória.

Artigos Relacionados: