Agência agrícola dos EUA retira proposta que visa reduzir riscos de Salmonella em aves
A retirada representa a mais recente oportunidade perdida do governo para proteger a saúde pública, disseram especialistas em segurança alimentar.
A retirada representa a mais recente oportunidade perdida do governo para proteger a saúde pública, disseram especialistas em segurança alimentar. O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos está retirando uma proposta que visa reduzir os riscos de Salmonella em produtos avícolas para consumidores dos EUA, informou a agência na quinta-feira, aumentando as preocupações sobre a supervisão do fornecimento de alimentos no governo do presidente Donald Trump. A retirada representa a mais recente oportunidade perdida do governo para proteger a saúde pública, disseram especialistas em segurança alimentar. A medida foi aplaudida pela indústria avícola, que afirmou que a medida imporia um ônus financeiro aos produtores sem fazer muito para reduzir o risco de contaminação.
Fazenda mineira produz leite a partir de rebanho geneticamente selecionadoNo mês passado, o USDA eliminou dois comitês que o aconselhavam sobre segurança alimentar, enquanto a Food and Drug Administration (FDA) dos EUA suspendeu recentemente um programa de controle de qualidade para testes de leite e outros laticínios. window._taboola = window._taboola || [];
_taboola.push({mode:'thumbnails-mid', container:'taboola-mid-article-thumbnails', placement:'Mid Article Thumbnails', target_type: 'mix'});Salmonella é uma bactéria que vive nos intestinos de animais e humanos e é eliminada pelas fezes. As pessoas geralmente se infectam ao consumir água ou alimentos contaminados, e os sintomas incluem diarreia e febre.A proposta, anunciada pelo governo Biden no verão passado, estabeleceria padrões finais para determinar se produtos avícolas crus estão contaminados com certas Salmonella. Também buscava exigir que as instalações avícolas utilizassem determinados procedimentos para monitorar e documentar seus processos de prevenção à contaminação. A proposta levou três anos para ser desenvolvida e incluiu contribuições de um dos dois comitês de segurança alimentar suspensos, disse o USDA no ano passado. Isso representou uma mudança crítica da reação aos surtos para a prevenção deles, disse Darin Detwiler, professor associado da Northeastern University e consultor de segurança alimentar. “A proposta estabeleceria, pela primeira vez, limites aplicáveis à contaminação”, disse ele. “Esta proposta foi um passo há muito esperado em direção ao alinhamento das regulamentações de segurança avícola com a ciência moderna e as expectativas dos consumidores.” O USDA disse em uma declaração por e-mail que a proposta seria onerosa para empresas e consumidores dos EUA e que não oferecia uma abordagem eficaz para lidar com a Salmonella em aves.
O grupo de defesa do consumidor Consumer Reports disse que a retirada enfraquecerá a capacidade da agência de responder a surtos de doenças transmitidas por alimentos. O CDC estima que a Salmonella cause cerca de 1,35 milhão de infecções nos Estados Unidos anualmente, embora apenas 1 em cada 30 infecções seja diagnosticada. A resistência da Salmonella aos antibióticos está aumentando, o que pode limitar as opções de tratamento para pessoas com infecções graves, de acordo com o CDC. Fonte: Reuters VEJA TAMBÉM:
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago PereiraQuer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Por: Redação
Artigos Relacionados:
Maior recuperadora de crédito B2B do Brasil registrou R$ 1,5 bilhão de títulos vencidos em 2024
há 7 minutos
Produção de café no Brasil ocupa 1,85 milhão de hectares e deve somar 51,81 milhões de sacas
há 8 minutos
Pará celebra um ano livre de aftosa e amplia fronteiras para a pecuária
há 24 minutos
Marcas populares de café são suspensas por riscos à saúde; veja a lista
há 51 minutos
O momento do preço no país é ideal para negociar a soja, aponta analista
há 1 hora
A revolução tecnológica no Agro cria novas carreiras e funções no campo
há 1 hora
90ª ExpoZebu reforça papel estratégico para a pecuária de corte e leite
há 1 hora
Morre Antonio Salibe, referência no setor sucroenergético e CEO da Udop, aos 76 anos
há 1 hora
Sumário de Touros Zebuínos Leiteiros é lançado durante a 90ª ExpoZebu
há 1 hora
Ferramenta baseada em IA mede agressividade de câncer
há 3 horas
Moraes manda soltar idosa de 74 anos condenada do 8 de Janeiro
há 11 horas
Defesa de Collor apresenta atestado e volta a pedir prisão domiciliar
há 13 horas
Mosca-dos-Chifres: Aprenda a combater a grande vilã da pecuária
há 14 horas
As mulheres fazem a diferença no campo
há 15 horas
Você sabe qual a origem da raça Aberdeen Angus?
há 15 horas
Entenda como a mudança climática pode alterar o sabor da cerveja
há 15 horas
Michelle agradece Fux por caso da mulher que pichou estátua
há 16 horas
Conheça a deslumbrante fazenda de Luan Santana no Pantanal