• Sábado, 2 de agosto de 2025

Aeroporto de Congonhas terá sala de embarque remoto duas vezes maior

Sala provisória voltada para passageiros que se deslocam de ônibus até o avião será inaugurada na 4ª feira (6.ago).

O Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, vai inaugurar, na 4ª feira (6.ago.2025), uma nova sala de embarque remoto, voltada para os passageiros que precisam se deslocar de ônibus até a aeronave. 

O salão passará a ter cerca de 3.000 m2, mais do que o dobro da sala original, que possui 1.400 m2. Embora o número de portões continue o mesmo –10–, haverá mais espaço entre eles e mais oferta de alimentação para os passageiros. As informações são da Folha de S. Paulo. 

A inauguração da nova sala faz parte de um investimento de R$ 2,4 bilhões, anunciado no final de 2024, para a reestruturação do aeroporto. A Aena, empresa espanhola que administra o aeroporto desde 2023, comprometeu-se com um prazo de 2028 para a conclusão das obras.

A reformulação do aeroporto incluirá a criação de um novo terminal de embarque e desembarque de 100.000 m2 e uma área comercial de 20.000 m2. O aeroporto também terá capacidade, segundo a Aena, que administra 17 aeroportos no Brasil, de receber aeronaves de maior porte.

A sala de embarque ampliada, que será inaugurada na 4ª feira (6.ago), no entanto, é provisória. Está prevista sua desativação quando as obras de remodelação do aeroporto forem concluídas. A sala de embarque remoto definitiva ficará no hangar tombado que pertenceu à extinta Varig, hoje usado pela companhia aérea Gol. 

Por: Poder360

Artigos Relacionados: