A 3ª e derradeira rodada da primeira fase da Copa Africana de Nações teve início nesta segunda-feira (29/12). Adversário da na próxima , venceu Zâmbia por 3 x 0 e avançou para as oitavas de final da competição.
Os marroquinos abriram o placar logo aos nove minutos da etapa inicial. Após cruzamento, El Kaabi, na pequena área, desviou para o gol. Aos 27, Ezzalzouli cruzou rasteiro, Brahim Díaz chutou de primeira e marcou o segundo. Na etapa final, novamente El Kaabi balançou as redes após dar uma bicicleta dentro da área.
Leia também

3 imagens


Fechar modal.

![Finalização da seleção marroquina diante da Zâmbia na Copa Africana de Nações Finalização da seleção marroquina diante da Zâmbia na Copa Africana de Nações]()
1 de 3 Finalização da seleção marroquina diante da Zâmbia na Copa Africana de Nações Torbjorn Tande/DeFodi Images/DeFodi via Getty Images
![Zâmbia x Marrocos se enfrentaram pela Copa Africana de Nações Zâmbia x Marrocos se enfrentaram pela Copa Africana de Nações]()
2 de 3 Zâmbia x Marrocos se enfrentaram pela Copa Africana de Nações Torbjorn Tande/DeFodi Images/DeFodi via Getty Images
![Zâmbia x Marrocos se enfrentaram pela Copa Africana de Nações Zâmbia x Marrocos se enfrentaram pela Copa Africana de Nações]()
3 de 3 Zâmbia x Marrocos se enfrentaram pela Copa Africana de Nações Torbjorn Tande/DeFodi Images/DeFodi via Getty Images
Com o resultado, Marrocos se classificou na 1ª colocação do Grupo A, com 7 pontos conquistados e uma campanha quase perfeita. Além da vitória nesta segunda-feira (29/12), a seleção marroquina derrotou Comores por 2 x 0 na 1ª rodada e empatou com Mali em 1 x 1 no compromisso seguinte.
Com a classificação garantida, Marrocos espera o fim da primeira fase para conhecer seu próximo adversário na Copa Africana de Nações. Vale lembrar que avançam às oitavas os dois melhores de cada grupo, além dos quatro melhores terceiros colocados.
Confronto de Copa do Mundo
A Seleção Brasileira enfrenta Marrocos na estreia da Copa do Mundo. No dia 13 de junho, um sábado, as duas seleções duelam em Nova Jersey, às 19h. Depois, o Brasil terá compromissos diante de Haiti e , também pela primeira fase do Mundial.