• Sábado, 13 de dezembro de 2025

Açúcar: liquidez é baixa; queda na parcial de junho é de 8%

Aparentemente, o volume de açúcar recebido por meio dos contratos se mostra suficiente para o andamento da produção.

Aparentemente, o volume de açúcar recebido por meio dos contratos se mostra suficiente para o andamento da produção. A liquidez no mercado spot de açúcar cristal branco está baixa no estado de São Paulo. Segundo pesquisadores do Cepea, na semana passada, além do feriado de Corpus Christi na quinta-feira, 19, que tende a diminuir o volume das negociações, compradores não adquiram grandes quantidades no spot.  Neste ponto, pesquisadores do Cepea ressaltam que a demanda tem sido limitada desde o início da atual safra 2025/26 (abril/25). Aparentemente, o volume de açúcar recebido por meio dos contratos se mostra suficiente para o andamento da produção, reduzindo, desta forma, a necessidade de compras adicionais no spot. 
  • Clique aqui para seguir o canal do CompreRural no Whatsapp
  • Mercado de reposição no Tocantins
    Mercado de reposição no Tocantins
    Quanto aos preços, seguem em queda. Na segunda-feira, 16, o Indicador CEPEA/ESALQ do açúcar cristal branco até mostrou sinal de reação, quando fechou a R$ 128,22/saca de 50 kg, com alta de 2,14% frente ao anterior. window._taboola = window._taboola || []; _taboola.push({mode:'thumbnails-mid', container:'taboola-mid-article-thumbnails', placement:'Mid Article Thumbnails', target_type: 'mix'});Porém, ao longo da semana, os valores voltaram a cair, e, na sexta-feira, 20, o Indicador CEPEA/ESALQ encerrou a R$ 123,02/saca. No acumulado da parcial de junho (até o dia 20), a retração do Indicador é de quase 8%.  Fonte: Cepea VEJA TAMBÉM:
  • Vazio Sanitário da soja começa no dia 26 e exige atenção dos produtores da Bahia
  • Veículos por grãos: parceria entre Volkswagen e startup já rende vendas no agron
  • Café: produção nas alturas, preços mais altos e reflexo atinge bolso dos brasileiros
  • ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
    Por: Redação

    Artigos Relacionados: