Após os ataques do bilionário Elon Musk, , as ações do gigante do streaming amargaram uma semana de forte desvalorização no mercado norte-americano.
Ao longo desta semana, em meio à repercussão da campanha liderada pela conta conservadora Libs of Tiktok, as ações da Netflix recuaram mais de 4%.
No último pregão da semana, na sexta-feira (3/10), os papéis da empresa fecharam em queda de 0,8%, cotados a US$ 1.153,32 na Bolsa Nasdaq – que reúne ações do setor de tecnologia.
Leia também

4 imagens



Fechar modal.

![]()
1 de 4 Elon Musk diz que filha trans "morreu pelo vírus woke" Reprodução / Redes sociais
![]()
2 de 4 Elon Musk ao lado do presidente dos EUA, Donald Trump, antigo aliado Brandon Bell/Getty Images
![]()
3 de 4 Elon Musk comentou sanções aplicadas por Trump a Alexandre de Moraes Reprodução
![]()
4 de 4 Elon Musk usou um look all black para a ocasião Kevin Dietsch/Getty Images
O que disse Elon Musk
pediu aos seguidores que cancelem suas assinaturas da Netflix “pela saúde dos seus filhos”.
A mensagem divulgada era acompanhada de uma charge na qual a plataforma de streaming aparece como um “cavalo de Troia” que propagaria uma “agenda woke transgênero” ao público infantil.
Entre os conservadores, o termo “woke” é usado para se referir a temas da agenda ativista dos progressistas.
Cancel Netflix for the health of your kids
— Elon Musk (@elonmusk)
Em outra mensagem, Musk compartilhou um post do Libs of TikTok que acusa a Netflix de “discriminar pessoas brancas” em seus relatórios de diversidade. “Cancelem a Netflix”, defendeu o bilionário.
Filha de Musk é mulher trans
A indignação de Musk teria começado quando o dono do X (antigo Twitter), da SpaceX e da Tesla teria descoberto a existência de um desenho animado na plataforma. Trata-se da série de animação Guardiões da Mansão do Terror, que conta com uma personagem transgênero.
A série tem como foco o público infantil, e a presença da personagem trans revoltou o empresário. Musk é pai de uma mulher trans. Vivian Jenna Wilson, de 20 anos, cortou relações com o pai depois que o empresário se negou a aceitar sua identidade de gênero.