Ações da Amazon despencam com resultado ruim de computação em nuvem
Por volta das 15h45 (pelo horário de Brasília), os papéis da Amazon registravam uma forte queda de 8,14% e eram negociados a US$ 215,05
As ações da , gigante norte-americana de tecnologia e do comércio on-line, despencam nesta sexta-feira (1º/8), em meio à repercussão negativa entre os investidores dos resultados da empresa nos negócios de computação em nuvem.
Por volta das 15h45 (pelo horário de Brasília), os papéis da Amazon registravam uma forte queda de 8,14% e eram negociados a US$ 215,05 na Bolsa Nasdaq, em , que reúne as ações de empresas ligadas ao setor de tecnologia.
Leia também
Concorrentes à frente
De acordo com os resultados divulgados pela companhia, a – setor especializado em computação em nuvem da Amazon – teve um aumento de 17,5% em suas receitas no segundo trimestre deste ano.
Por outro lado, as vendas das unidades de computação em nuvem Azure, da Microsoft, e do Google Cloud, subiram bem mais: 39% e 32%, respectivamente. Além disso, a margem de lucro da AWS também caiu.
A AWS responde por uma pequena parte da receita total da Amazon, mas é uma das maiores responsáveis pelos resultados operacionais gerais da companhia.
Por: Metrópoles