• Sexta-feira, 21 de março de 2025

Abras estima consumo mais aquecido na Páscoa, com alta entre 8% e 12%

De acordo com a Abras, o equilíbrio entre a renda e as ações comerciais deve garantir o bom desempenho do consumo na Páscoa

A Associação Brasileira de Supermercados () afirmou, nesta quinta-feira (20/3), que o consumo durante o feriado da , em 20 de abril, será “mais aquecido” neste ano. A expectativa é de alta entre 8% e 12% nas compras. “Apesar da , observada nos itens sazonais, o cenário aponta para uma Páscoa de consumo aquecido”, afirmou em entrevista coletiva o vice-presidente da Abras, Marcio Milan. De acordo com a Abras, o preço dos produtos sazonais está, em média, 12,5% mais alto. Enquanto os valores dos chocolates (como ovos de chocolates, bombons e barras) devem subir, em média, 14%. Milan explica que o equilíbrio entre a renda disponível e as ações comerciais deve garantir o bom desempenho do consumo na Páscoa, “reafirmando a data como uma das mais relevantes para o consumo das famílias”. Consumo nos lares brasileiros Segundo a Abras, o consumo nos lares brasileiros recuou 4,25% em fevereiro na comparação com janeiro. No bimestre, o consumo tem alta acumulada de 2,24%. Em relação a fevereiro do ano passado, ele cresceu 2,5%. O vice-presidente da Abras, Marcio Milan, explicou que a queda do consumo das famílias brasileiras em fevereiro foi um “movimento típico e sazonal”. “Já era esperado esse recuo”, frisou.
Por: Metrópoles

Artigos Relacionados: