• Terça-feira, 25 de junho de 2024

Abertura de mercado para pepsina suína no México

Em 2024, já foram abertos 44 mercados em 26 países, totalizando 122 novos mercados em 51 países desde o início do terceiro mandato do Presidente Lula.

Em 2024, já foram abertos 44 mercados em 26 países, totalizando 122 novos mercados em 51 países desde o início do terceiro mandato do Presidente Lula. O governo brasileiro recebeu com satisfação o anúncio, pelo governo do México, de autorização para exportação de pepsina suína do Brasil para aquele país. A pepsina suína é um produto de origem animal amplamente utilizado nas indústrias alimentícia e farmacêutica, utilizado como insumo para a produção de suplementos nutricionais e alimentos processados.
  • Clique aqui para seguir o canal do CompreRural no Whatsapp
  • Como manter gado de corte nutrido no período de estiagem
    Como manter gado de corte nutrido no período de estiagem
    Nos quatro primeiros meses de 2024, o México importou mais de US$ 1,01 bilhão em produtos agrícolas do Brasil, sendo o nono maior destino das exportações brasileiras nesse setor. Os principais produtos exportados foram soja em grãos, cereais e carnes. O anúncio soma-se a outras aberturas do mercado mexicano para o Brasil neste ano: em janeiro, para exportação de material genético asinino; no início de maio corrente, para óleo de aves e óleo de peixes destinados à alimentação animal. Em 2024, já foram abertos 44 mercados em 26 países, totalizando 122 novos mercados em 51 países desde o início do terceiro mandato do presidente Lula. Tais resultados são fruto da ação coordenada entre o Ministério das Relações Exteriores (MRE) e o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa). Fonte: Mapa VEJA TAMBÉM:
  • Plano Safra pode ter novo recorde no crédito rural
  • Fávaro defende importação de arroz em razão das enchentes no Rio Grande do Sul
  • CNA pede mais prazo para produtor formalizar renegociação de dívidas
  • ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google NotíciasNão é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

    Artigos Relacionados: