• Terça-feira, 23 de julho de 2024

Abertas as inscrições para a segunda edição do programa AMM Itinerante

Abertas as inscrições para a segunda edição do programa AMM Itinerante

Municípios da região Norte de Mato Grosso participam nos dias 25 e 26 de junho da segunda edição do programa AMM Itinerante, realizado pela Associação Mato-grossense dos Municípios. O evento será realizado em Matupá e vai reunir prefeitos e equipes de 11 cidades da região para dois dias de troca de informações, ciclo de palestras, atendimentos e prestação de serviços. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site da AMM até o dia 25 de junho.  

Os gestores e equipes terão acesso a orientações jurídicas, informações sobre agricultura familiar, gestão ambiental e consórcios, dentre outros temas, tudo isso em um ambiente projetado para fomentar o diálogo e a parceria.

Participam do evento representantes de Colíder, Guarantã do Norte, Itaúba, Marcelândia, Nova Canaã do Norte, Nova Guarita, Nova Santa Helena, Novo Mundo, Peixoto de Azevedo e Terra Nova do Norte.

Entre as instituições parceiras está a Junta Comercial, que oferecerá esclarecimentos sobre o Balcão Único, juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de Mato Grosso (SEDEC), e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), discutindo parcerias entre prefeituras e sindicatos.

O evento é uma realização da AMM em parceria com o Governo do Estado, Tribunal de Contas, Assembleia Legislativa, prefeitura de Matupá, consórcios, Sistema de Cooperativas Financeiras do Brasil (Sicoob), entre outras instituições.

A iniciativa visa à integração e ao desenvolvimento de Mato Grosso através de encontros programados. Neste ano o programa será dividido em duas etapas: a primeira, no primeiro semestre, seguirá o conceito original do projeto; e a segunda, no formato de Encontros Técnicos, será realizada no segundo semestre.

As atividades abrangerão sete macrorregiões: Oeste, Norte, Araguaia, Sul, Médio Norte, Noroeste e, por fim, o Vale do Rio Cuiabá. A primeira edição foi realizada em Araputanga (a 337 km de Cuiabá) e reuniu 21 cidades da região.

Whats-App-Image-2024-06-21-at-11-09-52-1

Whats-App-Image-2024-06-21-at-11-09-52

FAÇA AQUI A SUA INSCRIÇÃO

Crédito: Divulgação AMM

Artigos Relacionados: