A megaoperação da polícia do Rio contra integrantes da facção Comando Vermelho na 3ª feira (28.out.2025) foi aprovada pela maioria da população carioca. É o que mostram 3 pesquisas de empresas diferentes: Paraná Pesquisas, AtlasIntel e Datafolha.
Os levantamentos indicam que a apoio à operação varia de 56% a 69% entre os moradores da cidade do Rio. Os que não aprovam a ação policial somam de 25% a 39%. As empresas, contudo, fizeram perguntas diferentes aos entrevistados. Paraná Pesquisas e AtlasIntel perguntaram aos cariocas se eles aprovam a operação. O Datafolha questionou se ela foi um “sucesso”.
Eis os resultados das 3 pesquisas:

A Paraná Pesquisas entrevistou 800 moradores do município do Rio de Janeiro na 5ª feira (30.out). A margem de erro é de 3,5 pontos porcentuais e o grau de confiança é de 95%.
O levantamento da AtlasIntel entrevistou 1.098 pessoas de forma on-line por meio do Atlas RDR (recrutamento digital aleatório) de 29 a 30 de outubro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Leia a íntegra (PDF – 7 MB).
Já a pesquisa Datafolha ouviu por telefone 626 moradores da capital e da região metropolitana do Rio na 5ª feira (30.out) e na 6ª feira (31.out). A margem de erro é de 4 pontos percentuais.
Eis um balanço da operação Contenção, de acordo com dados da Secretaria de Polícia Civil do Rio de Janeiro:
Em relação aos 113 presos durante a operação, cerca de 40% não são do Rio de Janeiro. A Secretaria de Polícia Civil do Rio de Janeiro informou que há suspeitos de 8 Estados fora do Rio, incluindo Pará, Amazonas, Bahia, Ceará, Paraíba, Goiás, Mato Grosso e Espírito Santo.
O secretário de Polícia Civil do Rio de Janeiro, Felipe Curi, detalhou, nesta 6ª feira (31.out), citando os apelidos, que entre os mortos na operação estavam chefes do tráfico de diferentes Estados:
Entre os 117 que morreram, 39 são de outros Estados:
Leia mais:





