10 alimentos que você deve excluir das compras para ser mais saudável
Sempre que possível, é bom eliminar esses alimentos do prato, para ter mais saúde e evitar diversas doenças
Adotar uma alimentação saudável não significa apenas i. Muitas vezes, o segredo está em eliminar certos alimentos que, apesar de comuns no dia a dia, podem trazer sérios prejuízos à saúde.
A nutróloga Ana Luisa Vilela, especialista em emagrecimento, listou os dez itens que devem sair da lista de compras. Segundo ela,, mas também reduz o risco de diversas doenças e melhora a qualidade de vida.
Leia também
Outro ponto destacado por ela é que muitos desses produtos concentram sódio, gorduras ruins e calorias vazias, o que favorece problemas cardíacos, ganho de peso e até o desenvolvimento de doenças crônicas. Isso não quer dizer que você nunca possa comer esses itens, mas é melhor retirá-los das e evitar o consumo quando possível.
Confira os dez alimentos que devem ser evitados para garantir uma dieta mais saudável
1. Embutidos e defumados. Cheios de sais e gorduras, podem prejudicar o trato gastrointestinal quando consumidos em excesso.
2. Sal de adição. Colocar sal extra em pratos prontos favorece a retenção de líquidos e agrava quadros de hipertensão e problemas cardíacos.
3. Corantes sintéticos. Presentes em balas, sucos em pó e alimentos industrializados coloridos, podem causar reações alérgicas graves.
4. Frituras em óleo. O óleo oxidado usado em frituras é altamente prejudicial ao colesterol e aumenta o risco de doenças cardiovasculares.
Leia a , parceiro do Metrópoles.
Siga a editoria de e fique por dentro de tudo sobre o assunto!
Por: Metrópoles